EuroBirdwatch passa pela região de Aveiro

1502
EuroBirdwatch.

No próximo dia 7 de outubro, a Associação BioLiving associa-se à iniciativa europeia de Observação de Aves (EuroBirdwatch) para observar e dar a conhecer estes animais na Pateira de Frossos.

O EuroBirdwatch é um evento promovido pela BirdLife International e dinamizado em Portugal pela SPEA, com a colaboração de várias entidades parceiras. O grande objetivo desta iniciativa, que comemora 25 anos este ano, é dar a conhecer as aves migratórias em cada país parceiro e sensibilizar para a necessidade de proteger os seus habitats. Desde 2016 que a Associação BioLiving se associa a esta iniciativa com uma atividade de observação de aves na Pateira de Frossos, um habitat entre a floresta e a agricultura, verdadeiramente paradisíaco para aves.

Este ano, este evento decorrerá no dia 7 de outubro com o Biólogo e Ornitólogo profissional Emanuel Ferreira Ribeiro, do Departamento de Biologia, da Universidade de Aveiro. A atividade terá início às 08h00, no Parque da Boca do Carreiro, Frossos, e terminará às 11h00 no mesmo local.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias através do formulário disponível em https://goo.gl/forms/d9qwwVN14SYAEOhH2.

Durante o mês de outubro, a BioLiving terá outros eventos a decorrer em Frossos como o Há Conversa, a Noite Astronómica ou o BioFórum. Para mais informações pode consultar a página de Facebook da Associação BioLiving, enviar email para [email protected] ou contactar através do 935 293 911.

Comercio 780