Estudante da UA entre os premiados do Programa de Bolsas da Huawei

1179
Programa de bolsas Huawei.
Comercio 780

Entre as 5300 candidaturas recebidas na edição de 2023 do Programa de Bolsas da Huawei e do .PT, foram eleitos 50 vencedores, um dos quais é estudante da Universidade de Aveiro. Ao todo, está previsto um apoio financeiro de 250 mil euros.

Avaliadas por um júri independente composto por individualidades de destaque da sociedade portuguesa, as candidaturas chegaram de todos os pontos do País.

O representante da academia aveirense é Rafael Direito, aluno de doutoramento no Departamento de Electrónica, Telecomunicações e Informática (DETI).

As bolsas, no valor de 5000 euros para cada estudante, permitem aos premiados “que se foquem nos estudos e participem em atividades ou adquiram equipamentos úteis para o seu desenvolvimento académico, sem preocupação financeira.”

Para Diogo Madeira da Silva, Director da Huawei em Portugal, responsável pelas áreas de Relações Públicas, Comunicação e Responsabilidade Social, “a cada vez maior adesão a esta iniciativa é um inquestionável reconhecimento de que estamos no caminho certo ao apoiarmos jovens talentos que vão fazer a diferença e estabelecer um paradigma de capacitação, qualificação e exigência dos profissionais de amanhã”.

No âmbito deste programa de bolsas, a Huawei Portugal investiu já um total de meio milhão de euros no apoio a 100 estudantes do ensino superior em Portugal.

Mais informações sobre o programa de Bolsas da Huawei Portugal podem ser consultadas em https://programadebolsashuawei.pt/.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.