Estarrejabus retoma transporte de autocarro com novas ligações e serviço a pedido

762
Transportes (imagem genérica).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara de Estarreja anunciou o regresso do transporte público ao concelho com circuitos adaptados.

O serviço ‘Estarrejabus – Transportes Urbanos de Estarreja’, uma operação assegurada pela Transdev, retoma a circulação nas ruas do município a 2 de dezembro, sexta-feira.

Uma “solução de mobilidade acessível” que liga todas as freguesias ao centro de Estarreja, “para além de prever circuitos específicos para o centro da cidade e para o Eco Parque Empresarial de Estarreja. O serviço regressa numa nova fase, após um período de experimentação, com circuitos e horários ajustados à procura e necessidades dos utentes”, refere um comunicado.

“Após a implementação do projeto piloto e no âmbito da sua monitorização, corrigiram-se circuitos, horários e paragens, os quais refletem diferentes contributos, designadamente de empresas do Eco Parque Empresarial de Estarreja, do GADE – Gabinete de Desenvolvimento Económico de Estarreja, utentes, motorista e análise dos indicadores de procura durante os primeiros meses de funcionamento do serviço”, explica ainda a edilidade.

As viagens têm o custo único de 0,50€, sendo que portadores de cartão jovem e cartão sénior e crianças dos 4 aos 12 anos de idade beneficiam de 50% de desconto.

Circuitos e horários do Estarrejabus em https://www.cm-estarreja.pt/estarrejabus

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.