Estarreja: Remodelação do Parque infantil do Antuã

872
Parque de lazer, Estarreja.
Comercio 780

Terão início na sexta-feira, dia 24 de novembro, as obras de remodelação do Parque Infantil localizado no Parque Municipal do Antuã. O equipamento estará fechado por um período previsto de 3 semanas, dependendo das condições climatéricas.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A obra está inserida na empreitada de beneficiação de 14 parques infantis públicos, que teve início em setembro, num investimento municipal de 252 mil euros. As intervenções visam a melhoria dos parques e a reposição das condições de segurança e funcionalidade que se espera destes equipamentos.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Concluídas estão as obras do Parque Infantil do Pinheiro, Veiros. Os equipamentos do Centro Escolar de Salreu, da Teixugueira e das Cabeças encontram-se em fase de conclusão.

Das 14 intervenções, quatro parques serão totalmente remodelados: Jardim de Infância das Cabeças, Veiros, Ribeira da Aldeia, Pardilhó, Parque do Antuã, Beduído, e Parque do Mato, Avanca. Nos restantes 10 parques, é substituído o piso e os equipamentos revistos.

De uma forma geral, o piso dos parques é o elemento mais deteriorado e cujo arranjo é premente. Nessa medida, a intervenção principal passará pela substituição integral do pavimento em todos os parques, através de uma solução de pavimento contínuo, sem juntas.

De acordo com o cronograma das obras, antes do Natal, e dependendo de condições climatéricas favoráveis que são essenciais à execução dos pisos de borracha, todos os parques estarão prontos para voltar a cumprir a sua missão como espaço de brincadeira ao ar livre onde os mais novos podem dar asas à imaginação ao mesmo tempo que praticam exercício físico.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.