Estarreja: Protocolo de cooperação financeira com a CERCIESTA

603
Assinatura de protocolo camarário com Cerciesta.
Comercio 780

A Câmara Municipal de Estarreja formalizou um protocolo de cooperação financeira com a CERCIESTA – Cooperativa Educação Reabilitação Cidadãos Inadaptados Estarreja CRL, que define um apoio financeiro de 300 mil euros destinado à Remodelação e Ampliação do CACI – Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O protocolo, assinado no dia 18 de dezembro, prevê uma comparticipação de até 300 mil euros, a serem distribuídos ao longo dos anos de três anos até 2025 (a primeira tranche foi disponibilizada ainda em 2023), destinada à ampliação e remodelação das instalações da CERCIESTA, onde são prestados os serviços essenciais aos utentes. A intervenção tem o objetivo de criar um ambiente mais inclusivo e adaptado, garantindo que os utentes tenham acesso a instalações adequadas para o desenvolvimento das suas atividades.

Na sessão de assinatura do protocolo, o presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, destacou a importância desta parceria, afirmando que “este é mais um passo no compromisso contínuo do município em apoiar as instituições sociais que desempenham um papel fundamental na nossa comunidade. Estamos orgulhosos de associar o nosso nome a esta importante obra que vai ocorrer na CERCIESTA, reconhecendo a relevância do trabalho que realizam para melhorar a qualidade de vida de tantos.”

Nesta mesma cerimónia, o presidente da CERCIESTA, Norberto Costa, afirmou que “este investimento é crucial para levar a cabo os planos de desenvolvimento da instituição”, contribuindo significativamente para o dia-a-dia de todos os utentes que buscam nesta cooperativa um espaço para viver o seu caminho de vida, promovendo a inclusão e a realização pessoal.

O apoio rubricado entre as duas entidades, e repartido por três anos, corresponderá a um investimento efetivado nas infraestruturas da CERCIESTA superior a 815 mil euros destinados à Remodelação e Ampliação do CACI, incluindo obras de ampliação do refeitório, construção de área de convívio, construção de novas instalações sanitárias, melhoria das condições térmicas e acústicas, repavimentação de interiores e arranjos exteriores. A obra será, igualmente, financiada ao abrigo do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência português, resultado da candidatura da CERCIESTA.

A CERCIESTA – Cooperativa Educação Reabilitação Cidadãos Inadaptados Estarreja presta apoio técnico-pedagógico e sociofamiliar a pessoas com deficiência. Possui as respostas Centro de Atividades e Capacidades para a Inclusão (CACI) e Centro de Recursos para a Inclusão (CRI).

Câmara de Estarreja

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780