Estarreja: Projeto Eco-Escolas em todo o Concelho

893
Ecol Escolas.
Comercio 780

A implementação do projeto Eco-Escolas, em todas as escolas do Concelho, é uma vitória do Município e da sua comunidade.

Este ano, todas as escolas voltam a ser merecedoras do galardão “Bandeira Verde Eco-Escolas”, o que traduz o envolvimento das diversas comunidades escolares dos diferentes níveis de ensino, bem como de toda a comunidade educativa.

A sessão “Galardão Eco-Escolas 2020” decorre esta sexta-feira, dia 13 de novembro, numa sessão virtual que será transmitida em direto no canal da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa no Youtube, a partir das 14h30, assinalando os resultados de um ano de trabalho nas Eco-Escolas.

A Educação Ambiental é um dos pontos fortes da ação do Município de Estarreja e que tem contribuído, ao lado de outros indicadores, para a conquista da Bandeira Verde ECOXXI, que o Estarreja exibe orgulhosamente desde 2012, sendo um galardão que representa o empenho dos Municípios em torno das boas práticas de sustentabilidade.

“O futuro mais sustentável começa-se a construir com as gerações mais novas que desafiam e envolvem os adultos no cumprimento das boas práticas ambientais”, afirma o Vereador da Educação da Câmara Municipal de Estarreja, João Alegria.

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Parabéns às Eco Escolas de Estarreja que nos fazem acreditar num mundo melhor!
Escola Básica de Cabeças
Escola Básica Padre Donaciano Abreu Freire
Escola Básica Visconde de Salreu
Escola EB 2,3 de Pardilhó (Agrupamento de Escolas de Pardilhó)
Escola EB 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz
Escola EB1 da Congosta
Escola EB1 de Pinheiro – Veiros
Escola EB1 do Mato
Escola Secundária de Estarreja

Se quiser conhecer o trabalho das Eco-Escolas galardoadas de Estarreja, pode consultar aqui o vídeo do distrito de Aveiro.

Saiba mais sobre este projeto aqui https://ecoescolas.abae.pt/

Município de Estarreja

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780