Estarreja: PCP não baixa os braços no que à saúde diz respeito

1156
Hospital de Estarreja.

Depois de em 2018 ter sido prometida, pela Presidente da mesa da Assembleia Municipal, a realização de uma assembleia extraordinária da Assembleia Municipal de Estarreja sobre o estado da saúde no concelho, só em Fevereiro último, e após inúmeras insistências do PCP, é que os eleitos do PSD e por sua vez a Presidente da Assembleia Municipal agendaram a referida assembleia, convidando os representantes da tutela no distrito, a presidente da ARS Centro, a presidente do conselho de Administração de CHBV e o presidente do ACES do baixo Vouga.

No entanto, na reunião da Assembleia Municipal a 30 de Abril, foi dada a informação sobre a recusa desses representantes a participarem na Assembleia extraordinária. Com esta informação os eleitos do PSD, CDS e PS acharam que não se deveria realizar a tal Assembleia extraordinária. Só o PCP continuou e continua a considerar de extrema importância, a realização da mesma e a discussão pública do estado de saúde no concelho de Estarreja.

Regina Bastos, Presidente da mesa da assembleia, propôs então a marcação de uma comissão permanente, que se realizou no passado dia 14 de Maio, para os representantes das forças políticas na assembleia decidirem quanto à realização ou não da assembleia extraordinária. Desta reunião nada de novo veio, mais uma vez, só o PCP quis manter a reunião extraordinária. No entanto, conseguiu-se o compromisso de introduzir um ponto na ordem de trabalhos da próxima assembleia ordinária de Junho. Um ponto para discutir este assunto de extrema importância para a população Estarrejense!

Mais uma vez se percebe quem realmente defende os interesses da população.

Hoje e sempre Estarreja poderá contar com o PCP na defesa dos seus interesses!

Não baixaremos os braços!

Comissão concelhia de Estarreja do PCP

Publicidade, Serviços & Donativos