Estarreja: Parque Municipal do Antuã vai sofrer “intervenção de fundo”

1466
Parque Municipal do Antuã, Estarreja.
Comercio 780

“Além da intervenção de fundo, a Câmara está atenta e promove a resolução das situações mais prementes”. A vereadora Isabel Simões garantiu na última reunião do executivo camarário estarrejense medidas para travar a degradação do parque municipal do Antuã, o principal espaço verde do centro urbano.

Na sequência de denúncias da oposição PS, a maioria PSD-CDS informou que estão previstas obras para fazer vários arranjos.

“Entre outras intervenções”, a vereadora apontou melhorias na imagem, uso, acessibilidade (pavimentações) e segurança, “através de novos espaços verdes e novas zonas de fruição pública”, assim como a substituição de luminárias, de equipamentos e de mobiliário urbano.

Segundo Isabel Simões, projeta-se a requalificação do estacionamento, criação de infraestruturas de abastecimento de água e drenagem de águas residuais para atividades e, igualmente, a requalificação da ponte pedonal.

Marisa Macedo, eleita do PS, mostrou “satisfação” com a reparação de “algumas grelhas fora de sítio junto ao parque infantil” depois dos alertas deixados na Câmara.

Criticou, contudo, que a maioria “faça crer que não tem deixado o parque ao abandono e sem manutenção” e venha anunciar uma intervenção. “Se houvesse manutenção não seria necessário intervenção de fundo”, afirmou a vereadora.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780