Estarreja: Parque municipal do Antuã vai entrar em obras

1077
Parque municipal do Antuã, Estarreja.

O início das obras de remodelação do parque municipal do Antuã, o principal espaço verde da cidade de Estarreja, obriga a impedir o uso do estacionamento local a partir de segunda-feira.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A obra em causa ser feita por etapas, articulada com o calendário de eventos previstos para o local e de forma a minimizar o impacto sobre os utilizadores.

Para já, a intervenção contemplada a zona do parque de estacionamento junto ao pavilhão municipal, que ficará interdito a partir do dia 26 de fevereiro. Nesse dia, será montado o estaleiro de obras, que ficará na zona de passeio.

O parque de estacionamento automóvel será interdito de forma a serem instalados os equipamentos necessários. Desta forma, poderão existir constrangimentos nesta zona Norte do Parque, quer na circulação quer na paragem de veículos, junto à Rua Dr. António Madureira.

A primeira fase irá contemplar a execução das infraestruturas elétricas, drenagem, água e gás no parque de estacionamento e, logo depois, no parque de estacionamento das autocaravanas, junto ao Multiusos.

Com um investimento municipal de 568.721 euros, a obra tem um prazo de execução de 180 dias para “regeneração urbanística” do parque municipal do Antuã, “ponto central da cidade” inaugurado em 2005, prevê a construção de novos espaços verdes, novas zonas de lazer, equipamentos, mobiliário urbano e substituição dos pavimentos.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.