PACOPAR.

As empresas químicas do PACOPAR (Painel Consultivo Comunitário do Programa de Atuação Responsável) renovaram o financiamento a iniciativas locais e bolsas de estudo, numa verba de quase 44 mil euros.

Air Liquide, AQP, CIRES, Bondalti e Dow Portugal decidiram, este ano, apoiar quatro projetos e entregar três bolsas de estudo a estudantes do concelho.

Os donativos no âmbito dos ‘Projetos da Comunidade’ totalizam 34.976 euros, destinando-se a instituições locais sem fins lucrativos com ações de “impacto social positivo, alinhados com os valores de inclusão, bem-estar e responsabilidade ambiental” que possam “contribuir para a melhoria efetiva das condições de vida da comunidade local.”

As propostas apoiadas abrangem áreas como a intervenção social, educação inclusiva, apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade e melhoria das condições de segurança e
conforto nas instituições. Em 2025, a prioridade foi dada a projetos exequíveis e sustentáveis, com benefícios diretos e mensuráveis para a comunidade.

As três bolsas sociais de licenciatura, no valor de 3.000,00 euros cada, esperam “promover a igualdade de acesso ao ensino superior, reconhecendo o mérito académico e apoiando famílias em situação de fragilidade económica.”

Discurso direto

“Esta é mais uma afirmação do nosso compromisso com a comunidade onde operamos. O desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das comunidades faz-se
com a participação de todos e é o estímulo a essa participação que pretendemos com estes apoio” – Pedro Gonçalves, Secretário em exercício do PACOPAR e Diretor Geral da CIRES.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).