Estarreja: Novo Centro Escolar de Avanca já disponibiliza algumas salas

745
Centro Escola de Avanca, Estarreja.

Os alunos dos 2º e 3º ciclos da Escola Básica 2,3 Prof. Doutor Egas Moniz iniciam, esta quarta-feira, o segundo período nas salas do novo Centro Escolar de Avanca, em fase de construção, informa a Câmara de Estarreja.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Permanecem em funcionamento as instalações do monobloco usadas para bar e refeitório, que foi deslocalizado para o espaço de recreio, de utilização limitada por razões de segurança devido às obras. A mudança deve-se à necessidade de retirar os monoblocos para se poder fazer o arranjo do campo desportivo, bem como dos balneários de apoio.

A Câmara adianta que está “em pleno funcionamento o Bloco A, onde se localizam os serviços administrativos, o gabinete da direção e gabinetes de trabalho dos docentes, a sala de professores e a sala de Diretores de Turma.”

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

A nova entrada da escola efetua-se pela Rua da Associação Artística de Avanca.

Os restantes alunos da educação pré-escolar e do 1º ciclo mantêm-se nas Escolas da Congosta e do Mato, mudando-se para a nova escola apenas quando as novas instalações estiverem concluídas.

“A empreitada está em fase de conclusão, prevendo-se para breve a conclusão do edifício do jardim de infância e do Bloco D (polivalente, biblioteca, cozinha e refeitório) bem como os arranjos exteriores”, refere a autarquia.

Artigo relacionado

Estarreja: Presidente da Câmara visitou as obras do Centro Escolar de Avanca

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.