Estarreja: Nova fábrica de calçado vai fornecer a Nike

21650
Calçado Nike.
Comercio 780

Uma empresa do calçado nacional prepara-se para desenvolver um novo projeto industrial em Estarreja para fornecer a ‘gigante’ Nike.

O município local já autorizou a venda de um terreno no Eco Parque Empresarial por parte da empresa Fernando Ferro & Irmão à SGP – Sports Gear Portugal, do mesmo grupo, para erguer as instalações.

Os promotores informaram que o projeto “visa a produção de calçado desportivo da Nike, no qual perspetiva efetuar um investimento que ascenderá aos 15 milhões de euros”.

Fundada em 1999, a Fernando Ferro & Irmão fabrica em Estarreja maquinação de precisão de peças e componentes em ligas metálicas, compósitos e plásticos de engenharia.

Para ir ao encontro das necessidades da marca internacional de equipamentos desportivos, o grupo criou a SGP em 2019 para desenvolvimento, produção, comercialização e exportação de calçado desportivo, incluindo moldes e formas.

A nova fábrica irá trabalhar, assim, tudo indica, com uma das marcas mundiais mais conhecidas de equipamentos desportivos.

Publicidade, Serviços & Donativos