Estarreja: Município apoia financeiramente campanha “Um Castelo para o Nilton”

1849
CME apoia campanha “Um Castelo para o Nilton”.

A Câmara de Estarreja aderiu à campanha “Um Castelo para o Nilton”, atribuindo um subsídio de 20 mil euros à Cooperativa Pedrinhas, uma Organização Não Governamental (ONG) Sem Fins Lucrativos que tem como missão apoiar crianças com doenças oncológicas ou patologias igualmente graves.

A campanha “Um Castelo para o Nilton” mobiliza apoios para requalificar a casa do jovem Nilton, de 17 anos, residente em Estarreja, que sofreu um Acidente Cardiovascular (AVC) hemorrágico tendo desenvolvido uma paralisia cerebral profunda, o que o tornou completamente dependente de terceiros.

O apoio municipal foi formalizado através da assinatura de um protocolo com a Cooperativa Pedrinhas que a edilidade enquadra “no âmbito das suas políticas sociais, que, como sempre, têm as pessoas e as famílias no centro das suas preocupações, com o objetivo de lhes proporcionar melhores condições sociais e maior qualidade de vida, constituindo, no caso concreto, um forte apoio a uma família que, por circunstâncias do acidente súbito do Nilton, ficou muito fragilizada económica, social e psicologicamente.”

A presidente da Cooperativa Pedrinhas, Ana Brazião, “agradeceu o importante apoio da autarquia”, que permitirá assim cumprir uma das missões desta associação “a resolução de problemas habitacionais dos imóveis particulares onde residam Pedrinhas Preciosas”, como o caso do “nosso Nilton”.

Artigo relacionado

Aveiro: Alunos e comunidade aderem à causa ‘O Nilton precisa de um castelo’

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.