Estarreja: GNR identificou indivíduo por lançamento de petardo em jogo de futebol

1851
Estádio do CDE, Estarreja.

A GNR identificou esta tarde um indivíduo de 24 anos por lançamento de um petardo no decorrer do jogo de futebol Clube Desportivo de Estarreja – S. João de Ver, a contar para a terceira eliminatória da Taça Distrital de futebol, que terminou com a vitória dos locais por 2-0, informou o Comando Territorial de Aveiro da GNR.

Os ânimos exaltaram-se entre adeptos da casa e forasteiros, mas a fonte da Guarda não confirmou agressões “para além de escaramuças normais” neste tipo de situações que “infelizmente são frequentes” em recintos desportivos, nomeadamente entre claques.

Entretanto, a direção do S. João de Ver emitiu um comunicado a repudiar os atos de violência que ocorreram durante o jogo, lamentando o envolvimento de adeptos seus. “Um dia triste para o nosso clube, para a família malapeira. Aos nossos sócios, aos adeptos que nos apoiaram hoje e se viram envolvidos nesta ocorrência, o nosso obrigada e o nosso sincero pedido de desculpa”, refere a tomada de posição.

Face aos acontecimentos, a direção do clube feirense decidiu decretar “o fim de qualquer tipo de apoio ao grupo de adeptos que despoletou a desordem e a violência”, assim como a “identificação e interdição da entrada no Estádio do Sporting Clube de São João de Ver dos elementos em questão”.

“Não nos responsabilizamos por qualquer ato de violência ou desordem fora ou no nosso Estádio, remetendo para as autoridades competentes o restabelecimento da ordem e o cumprimento da lei”, lê-se no comunicado.

Publicidade, Serviços & Donativos