Carnaval de Estarreja.

A Câmara de Estarreja adjudicou, recentemente, a elaboração de projeto de execução e assistência técnica para a empreitada de ampliação e reabilitação do antigo ‘pavilhão dos curtumes’, que será reconvertido para atividades de apoio à organização dos festejos carnavalescos.

O investimento nos projetos para a criação da chamada ‘Fábrica da Fantasia / Carnaval’ será, nesta fase, de 44.824 euros, devendo os estudos ser entregues em 120 dias.

A obra prevê a ampliação e reabilitação das instalações adquiridas pela autarquia estarrejense para colocar ao serviço dos grupos de carnaval.

Localizado na Rua do Esteiro, a poente da linha férrea, o espaço já é usado para a logística que envolve a preparação dos desfiles.

Com uma área de 1750 metros quadrados, o pavilhão recebeu em 2022 algumas obras de melhoramentos que custaram cerca de 135 mil euros (sem IVA).

Renovados apoios aos grupos de carnaval

A Câmara de Estarreja decidiu renovar, sob supervisão da Associação de Carnaval de Estarreja, o apoio aos 13 grupos de carnaval tendo em vista a edição de 2026, que decorrerá de 7 a 17 de fevereiro.  Sem alteração de valores, está previsto entregar ainda este ano 63.180 euros e mais 82.320 em 2026, perfazendo 145.500 euros.  A comparticipação diz respeito a 130 elementos das Escolas de Samba (4) e mais 55 participantes nos Grupos de Folia (8) e Passerelle (1).

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).