Estarreja / Escolas: Alimentação saudável

527
Alimentação saudável (Imagem divulgada pelo site da CM de Estarreja).
Dreamweb 728×90 – Video I

Em Estarreja, as crianças do 1.º ciclo do ensino básico comem fruta. Desde outubro, ao longo de 11 semanas do primeiro período do ano letivo 2023/2024, a Câmara Municipal de Estarreja entregou 21 582 peças de fruta, correspondente a 2158,2Kg, de 12 tipologias de fruta diferentes. A autarquia quer promover uma alimentação saudável e incentiva o consumo da fruta e hortícolas.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

No âmbito do programa Regime Escolar, promovido pelo IFAP- Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P., a Câmara Municipal de Estarreja iniciou em outubro a distribuição gratuita de fruta e hortícolas nas escolas do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública do concelho.

Sendo a promoção da alimentação saudável determinante no crescimento e no desenvolvimento das crianças, esta medida visa incentivar o consumo de fruta e hortícolas no contexto escolar e contribuir para a promoção de merendas escolares nutricionalmente equilibradas, abrangendo 981 aluno(a)s do 1.º ciclo do ensino básico.

A fruta escolar é distribuída às crianças às terças e quintas-feiras, num dos períodos do lanche, sendo disponibilizados hortofrutícolas da época, respeitando a sazonalidade dos mesmos.

O calendário de distribuição da fruta e hortícolas está disponível para consulta na plataforma SIGA, para que o(a)s Encarregado(a)s de Educação possam consultar e ajustar as merendas escolares do(a)s seus/suas educando(a)s.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.