Estarreja: Comunicado do PSD sobre a Escola Básica 2,3 Egas Moniz de Avanca

3263
Escola Egas Moniz, Avanca.
Comercio 780

Por espanto e incredulidade do PSD de Estarreja, o Sr. Deputado eleito pelo PS, Hugo Oliveira, escreveu um “post” na sua página de Facebook, sobre uma interpelação que fez ao Sr. Ministro da Educação, quase que se arrogando como um dos responsáveis na conquista do Financiamento para a reabilitação da Escola Básica 2,3 Egas Moniz de Avanca!

Ora, o que este Sr. Deputado devia ter feito era, logo que foi eleito –  há quase um ano(!) – perguntar se o Ministério faria aquilo a que se tinha comprometido, ou seja, usar de 2 Milhões de Euros do Orçamento de Estado para apoio à reabilitação da Escola.

Não perguntou porquê?

Porque a resposta seria ZERO!
Zero compromisso honrado.
Zero em valor para a obra.

Agora, depois do Município ter assumido SOZINHO o encargo e lançado a obra, é que aparece?

Agora que, depois de uma persistência enorme por parte da Câmara Municipal, houve reforço do Pacto da Região de Aveiro nos fundos europeus – e não dos nacionais da educação para equipamentos, oriundos do Orçamento de Estado – é que aparece?
E louros ao Sr. Ministro da Educação? Por que motivo? Nada fez para que esta escola se reabilitasse!!! Nada! O PS de Estarreja também vergonhosamente, através de comunicado, tenta promover quem nada ajudou ao processo!

Se este Sr. Deputado quer mesmo colaborar, então pergunte já ao Ministério da Saúde quando investe no Centro Hospitalar, onde se inclui o nosso Hospital, pois a nossa população e a nossa região estão claramente deficitárias em respostas e equipamentos para a Saúde.

E não aguarde pela resposta para quando já não fizer falta! Insista e faça notícias, apoiando essa nossa já velha reivindicação.

PSD de Estarreja

Artigo relacionado

Governo garante financiamento para requalificação da E.B. 2,3 Prof. Dr. Egas Moniz em Avanca

Publicidade, Serviços & Donativos