Estarreja: Carnaval de 2023 com apoio municipal para um regresso ‘em força’

1598
Carnaval de Estarreja 2022.

O município de Estarreja preparar o regresso dos festejos carnavalescos, depois das edições de 2021 e 2022 terem sido afetadas pelas restrições da pandemia de Covid-19, obrigando a suspender os desfiles.

O executivo aprovou, na sua última reunião, os subsídios a atribuir aos grupos apeados (7) e escolas de samba (4), que formam os corsos e ajudam a animar outros espetáculos (cerca de 61 mil euros em 2022 e 2023)

Os protocolos de cooperação financeira a celebrar com as coletividades carnavalescas garantem a dinamização dos desfiles (marchas luminosas, desfile noturno e grandes corsos), tendo em conta apoios atribuídos para preparar a edição de 2022, que foi suspensa.

Em 2023, os grupos e escolas de samba terão uma ajuda financeira de 33.600 euros. Entre 2021 (ano já pago) e 2023, a Câmara irá apoiar as coletividades carnavalescas em 112 mil euros.

O carnaval é visto pela autarquia “como um evento âncora da estratéegia da política cultural municipal e um forte fator de atratividade turística, alavancando a atividade da economia local”, levando ao concelho dezenas de milhares de visitantes.

Em 2018, a edilidade assumiu a gestão dos festejos, procurando garantir melhores condições, nomeadamente para quem vai assistir aos corsos.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.