Estarreja: Campanha solidária aproveita papel usado

711
Natalim, Estarreja.
Comercio 780

Esta é a segunda edição da campanha “Separe, o seu papel volta a ser presente”, promovida pela Câmara Municipal de Estarreja para promover a separação e recolha de papel, ao mesmo tempo que alia o compromisso verde do Município a uma causa social.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Neste Natal, o papel dos seus embrulhos pode contribuir para a humanização dos serviços de oncologia pediátrica. Só tem de separar o papel e o cartão, ensacar e entregar na sua Junta de Freguesia no dia 27 de dezembro.

Para além de ser enviado para o destino correto, o papel dos seus embrulhos volta a ter valor para quem mais precisa uma vez que o resultado da campanha solidária será direcionado para melhorar a qualidade dos serviços das crianças que recebem tratamento no Hospital Pediátrico de Coimbra.

Após os festejos, no dia 28 de dezembro, os serviços municipais farão a recolha do papel e cartão nas Juntas de Freguesia.

A campanha municipal conta com a parceria da ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro, S.A. e do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Inserida no Compromisso Verde do Município de Estarreja, esta ação faz parte da estratégia focada na prevenção e redução de quantidades de resíduos produzidos, na separação de embalagens, bem como na recolha seletiva e respetivo encaminhamento para reciclagem.

Por um Natal mais sustentável, apela-se à população que seja mais consciente nas suas escolhas e inclua as ações “reduzir, reutilizar e reciclar” na sua lista de presentes ao planeta.

» Colabore! Só tem de separar, ensacar o papel e o cartão e entregar no dia 27 de dezembro na sua Junta de Freguesia nos seguintes horários:

Avanca: 9h-12h | 13h30-18h
Beduído: 9h-12h30 | 14h-18h
Canelas: 9h-13h | 14h-17h
Fermelã: 9h-13h | 14h-17h
Pardilhó: 9h-12h30 | 14h-16h30
Salreu: 9h-12h30 | 14h-16h45
Veiros: 9h-12h30 | 14h-17h

Mais informações 964761777 / [email protected]

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780