Estarreja: Câmara liberta terrenos para fábrica de ‘jipes’

4255
Eco Parque Empresarial, Estarreja.
Comercio 780

A Câmara de Estarreja decidiu, recentemente, com os votos da maioria, ratificar o despacho da presidência de 20 de dezembro de 2019, através do qual renuncia ao exercício do direito de preferência na transmissão de parcelas de terrenos (cerca de 335 mil metros quadrados) à empresa Bondalti Chemicals (ex-CUF).

Uma venda que precede a cedência, definitiva e onerosa das áreas em causa à sociedade Ineos Automotive Unipessoal Lda. , que as pretende utilizar para a instalação da fábrica de ‘jipes’.

A autarquia acordou com a Bondalti Chemicals, do complexo químico local, a permuta que prevê a aquisição à empresa de terrenos em quatro polos de que é proprietária, por 1,3 milhões de euros.

Por outro lado, a Bondalti propõe-se adquirir ao município estarrejense outras parcelas, nos polos D e E do Eco Parque, por 734 mil euros, que virá a necessitar para uma futura ampliação da sua unidade industrial.

A área a vender pela Bondalti Chemicals está abrangida pela execução de infraestruturas previstas para a expansão do Eco Parque.

O grupo inglês Ineos prevê começar a construir em abril a sua nova fábrica em Estarreja, no distrito de Aveiro, para produzir um veículo todo-o-terreno (4×4), num investimento de cerca de 250 milhões de euros.

Artigos relacionais

Fábrica para produzir jipes em Estarreja começa a ser construída em abril

Estarreja: Aprovado protocolo para fábrica de veículos ‘todo o terreno’

Estarreja: Câmara e Bondalti colaboram na expansão de zona industrial

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780