Estarreja: Beneficiação dos parques infantis públicos do concelho

598
Requalificação de parques infantis (Foto da Câmara de Estarreja).
Dreamweb 728×90 – Video I

Até ao final do ano, serão intervencionados 14 parques infantis do concelho.

A Câmara Municipal de Estarreja consignou esta semana a empreitada de beneficiação dos parques infantis públicos do concelho, num investimento municipal de 252 mil euros. As intervenções visam a melhoria dos parques e a reposição das condições de segurança e funcionalidade que se espera destes equipamentos.

De uma forma geral, o piso dos parques é o elemento mais deteriorado e cujo arranjo é premente. Nessa medida, a intervenção principal passará pela substituição integral do pavimento em todos os parques, através de uma solução de pavimento contínuo, sem juntas.

Das 14 intervenções previstas, quatro parques serão totalmente remodelados: do Jardim de Infância das Cabeças, Veiros, da Ribeira da Aldeia, Pardilhó, do Parque do Antuã, Beduído, e do Parque do Mato, Avanca. Nos restantes 10 parques, será substituído o piso e os equipamentos revistos.

As obras começaram esta semana nos parques do Pinheiro, Veiros, e do Centro Escolar de Salreu. De acordo com o cronograma das obras, antes do Natal, todos os parques estarão prontos para voltar a cumprir a sua missão como espaço de brincadeira ao ar livre onde os mais novos podem das asas à imaginação ao mesmo tempo que praticam exercício físico.

De ressalvar que o prazo da intervenção em cada um dos parques pode sofrer alterações em função das condições climatéricas.

Câmara de Estarreja

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.