Estarreja: Agrupamento de Escolas vence Prémio Capital Humano

2577
Escola Secundária de Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Agrupamento de Escolas de Estarreja (AEE) ficou em primeiro lugar, a nível nacional, no Prémio Capital Humano, categoria “Formação de Jovens/ Entidade, Cursos Profissionais”.

Trata-se de um prémio para ex-formandos, jovens e adultos apoiados pelo Fundo Social Europeu (FSE) “que se diferenciaram pelo seu percurso formativo e de emprego, e as entidades formadoras que melhor aplicaram os apoios” atribuídos para “promoção desses percursos de sucesso.”

O AEE surge entre os seis vencedores apurados nas cinco categorias a concurso, na qualidade de entidade beneficiária no âmbito dos Programas Operacionais do Portugal 2020 relativos a cursos de Educação e Formação de Jovens, cursos vocacionais e cursos profissionais.

O prémio no valor de 20.000 € será destinado à aquisição de recursos didáticos.

Caso de sucesso de uma ex-formanda

» A candidatura estarrejense integrou um caso de sucesso de uma ex-formanda da Escola Secundária de Estarreja, com um currículo académico de referência, e enquanto aluna de um curso profissional, integrou um projeto premiado em concurso de empreendedorismo. Sara Oliveira, licenciada em Finanças, frequentou o Curso Profissional Técnico de Gestão, tendo ganho o primeiro lugar a nível nacional do Prémio Inova! 2015 – Melhor Negócio Nacional, com o ‘Inova Arraiolos’, um dos projetos de empreendedorismo desenvolvido no âmbito do programa de empreendedorismo desenvolvido pelo município local nas escolas.

Discurso direto

“Trata-se do reconhecimento de “uma educação de qualidade, regulada pelos princípios da
cidadania e da consciência europeia, norteada por uma qualificação profissional, suportada pelas novas exigências internacionais do mercado globalizado” – AEE.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780