Estarreja: Abertura dos Parques Infantis devidamente certificados

374
Parque infantil, Estarreja.

No âmbito da empreitada “Beneficiação dos Parques Infantis Públicos do Concelho de Estarreja”, já se encontram concluídos e reabertos ao público 8 parques infantis: Parque Municipal do Antuã, Teixugueira, Santo Amaro, Urbanização Povoa de Baixo, Escola do Pinheiro, Escola das Cabeças, Centro Escolar de Salreu e Parque Álvaro Nora.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O inverno chuvoso foi o principal obstáculo à conclusão das obras no tempo previsto, pelo que foi necessário prorrogar o prazo de execução, em especial por causa da colocação do piso de borracha e trabalhos associados. Estas melhorias estão inseridas na empreitada de beneficiação de 13 parques infantis, que teve início em setembro, num investimento municipal de 252 mil€.

Na fase final de execução de obra encontram-se os restantes parques: Ribeira da Aldeia em Pardilhó, Senhor da Ribeira em Veiros, Terra do Monte em Fermelã, Parque do Mato e Praça Júlio de Neves em Avanca.

De uma forma geral, o piso dos parques era o elemento mais deteriorado e nessa medida, a intervenção principal incluiu a substituição integral do pavimento em todos os parques, através de uma solução de pavimento contínuo, sem juntas.

Ao longo da empreitada, foram verificados alguns condicionalismos que atrasaram a execução dos trabalhos – chuva, humidade e temperaturas baixas, dado o conflito entre a altura da data de início da execução do contrato e as condições técnicas impostas para a execução dos trabalhos contratados, não tendo sido possível realizar os trabalhos com o rendimento previsto. Estima-se que até ao final do mês se encontrem concluídos os trabalhos em todos os parques.

Câmara de Estarreja

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.