Estação recebe espaço BICIBOX Aveiro

608
Estação da CP, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O Executivo Municipal deliberou aprovar os termos e condições de utilização do novo espaço BICIBOX Aveiro – estacionamento de longa duração para bicicletas, projeto vencedor do Orçamento Participativo com Ação Direta (OPAD 2020), a ativar brevemente na zona comercial da Estação da CP.

A BICIBOX terá capacidade para estacionar 24 bicicletas em total segurança, através de um sistema de controlo de acesso via APP (aplicação móvel) e irá permitir ainda utilizar uma mini oficina equipada com as ferramentas essenciais à reparação e manutenção de uma bicicleta.

A Cidade de Aveiro, pelas suas condições geográficas, é uma Cidade ciclável com várias gerações de Aveirenses a fazer da bicicleta o seu meio de transporte preferencial.

Dando seguimento a uma aposta contínua na criação de uma rede urbana ciclável sustentável e capaz de dar resposta às necessidades dos utilizadores, surgiu o projeto BICIBOX Aveiro, que vem assim reforçar as infraestruturas existentes com uma oferta para resolver o problema do parqueamento de longa duração, especialmente em locais de intermodalidade de transportes públicos, como é o caso da Estação da CP, onde se encontra também o parque de estacionamento automóvel gratuito e o Terminal Rodoviário.

Câmara de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780