“Espaço Empresa” no Curia Tecnoparque

1581

O município de Anadia aprovou um protocolo de colaboração com a Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI), a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) que permitirá a instalação do “Espaço Empresa” no Curia Tecnoparque, em Tamengos.

Um “novo modelo de atendimento empresarial centrado nos interesses e necessidades do empresário”, explica uma nota de imprensa.

O “Espaço Empresa” concentra as respostas às empresas num ponto único de contacto, “com o objetivo de minimizar o esforço dos empresários no acesso à informação e na interação com a administração central e local.”

O Curia Tecnoparque vai, assim, integrar uma rede nacional de apoio às empresas com serviços disponibilizados quer através do canal presencial, numa lógica de proximidade e de atendimento personalizado, quer através dos canais online e telefónico, que permita o acompanhamento ao longo do ciclo de vida do seu investimento.

Esta rede será apoiada, em back-office, por uma rede de pontos focais nas várias entidades da Administração Pública relevantes para a atividade empresarial, tendo em vista melhorar a qualidade e a rapidez da resposta aos empresários.

Para a Câmara de Anadia, os “Espaços Empresa” assume “um indubitável interesse municipal pelos benefícios que podem trazer em termos de desburocratização e poupança de tempo útil às empresas sediadas no município ou que aí se pretendam instalar, constituindo, por isso, uma forma de potenciar o desenvolvimento económico e social do respetivo concelho.”

Publicidade, Serviços & Donativos