'Escola de Soldadura – Electrex'.

A ‘Escola de Soldadura – Electrex’, empresa com sede em Aveiro, acolheu, recentemente, um grupo de formandos oriundos de Moçambique.

Receberam certificados profissionais moçambicanos que concluíram quatro cursos técnicos essenciais para o setor: MIG/MAG, Elétrodo Revestido, TIG e Serralheiro/Tubista.

“Reconhecida pela forte componente prática das suas formações, a ‘Escola de Soldadura, Electrex’ continua a afirmar-se como uma referência na capacitação de soldadores altamente qualificados, preparados para responder às exigências reais da indústria”, refere um comunicado da empresa aveirense.

O projeto em causa contou com a colaboração da Tsemba Life Coaching, Consultoria e Serviços, SU Lda, responsável pela gestão das bolsas de estudo, e da TotalEnergies, através do projeto Mozambique LNG, que apoia programas de formação para jovens moçambicanos, promovendo o desenvolvimento de competências técnicas.

“Com esta iniciativa, a Electrex reforça o seu papel como escola de excelência na formação especializada e no desenvolvimento de talento técnico a nível internacional”, destaca a nota de imprensa.

A ‘Escola de Soldadura Electrex’ é um centro de formação especializado na capacitação técnica para a indústria metalomecânica que dinamiza “cursos fortemente práticos, orientados para o domínio de processos, técnicas e normas de soldadura, garantindo que cada formando desenvolve competências sólidas e alinhadas com as exigências do setor”.

“Com recursos modernos, formadores experientes e uma abordagem pedagógica rigorosa”, a empresa deseja continuar a contribuir “ativamente para a valorização e o desenvolvimento do tecido industrial nacional.”

A Electrex é o fabricante líder em Portugal de máquinas para soldadura e corte plasma. . Desenvolve, produz e comercializa máquinas de soldadura MMA (elétrodo revestido), TIG, MIG/MAG, de resistência a pontos, acessórios e consumíveis para soldadura e corte.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).