Escola de Artes de Valongo do Vouga em novo espaço reforça atividade

1269
Escola de Artes de Valongo do Vouga, Águeda.
Comercio 780

A Escola de Artes de Valongo do Vouga abre o ano letivo num novo espaço cedido pela Junta de Freguesia local.

O espaço gerido pela Assoartes dispõe de novas instalações, na antiga EB1 de Arrancada do Vouga, inauguradas esta semana.

A Escola de Artes irá acolher 120 alunos nas várias valências (música, dança e modalidades físicas).

No novo espaço, foram investidos cerca de 18 mil euros, sete mil dos quais pela própria escola e o restante por donativos, que foram usados para remodelar o espaço da antiga EB1, colocando chão, dividindo salas, pintando paredes e reestruturando a parte elétrica do edifício, entre outras intervenções.

Fundada há 22 anos, a Assoartes procura agora apoios para a aquisição de novos instrumentos e executar melhoramentos ainda em falta no antigo edifício escolar.

A escola dinamiza uma academia de música (piano, violino, guitarra, acordeão), uma academia de ballet e uma zona para modalidades físicas (zumba, pilates, localizada).

Discurso direto

“Um dos pontos fortes desta associação é o envolvimento dos pais, que se empenham efetivamente nas dinâmicas da associação. É notável o trabalho que fizeram para melhorar as condições do edifício, que é propriedade da autarquia e que está sob gestão da Junta de Freguesia – Elsa Corga, vereadora da Câmara de Águeda.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780