“Escola Aberta” arrancou com número recorde de crianças inscritas

818
Cidade de S. João da Madeira.

Pelo 4.º ano consecutivo, S. João da Madeira tem oferta pública da valência de jardim-de-infância em agosto.

Desde 2019, S. João da Madeira passou a ter oferta pública da valência de jardim-de-infância em agosto, medida tomada pela Câmara Municipal para dar resposta às famílias que, declarada e comprovadamente, necessitam deste serviço também neste mês de interrupção letiva.

Intitulado “Escola Aberta”, este programa decorre, este ano, na Escola Básica de Fundo de Vila, onde estiveram, nesta segunda-feira, 1 de agosto, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Vultos Sequeira, e a Vereadora da Educação, Irene Guimarães, assinalando o início da edição de 2022, que regista um total de 109 crianças inscritas, um recorde desde que esta iniciativa foi lançada há 4 anos.

Ao longo do mês, as monitoras afetas à Educação Pré-Escolar do Município irão realizar diversas atividades, sobretudo nas áreas da expressão plástica, dramática e motora, para além de supervisionarem as atividades livres das crianças nas salas e no recreio. As crianças irão ainda contar com diferentes oficinas da responsabilidade de equipamentos da cidade, a decorrer nas instalações da própria escola, concretamente pelos técnicos do Centro de Arte Oliva, Museu da Chapelaria, Museu do Calçado, Divisão do Ambiente e Divisão de Desporto.

Registe-se que as crianças inscritas também têm acesso à cantina escolar, com ementas elaboradas pela nutricionista do Município.

O Município de S. João da Madeira também apoia as atividades de tempos livres organizadas pelos ATL de cada uma das 9 escolas da rede pública que, neste mês de agosto, ficam concentrados em Fundo de Vila. Desta forma, dá-se resposta às famílias que irão trabalhar este mês. Estão inscritos 200 alunos que, a exemplo do pré-escolar, irão beneficiar das refeições organizadas e comparticipadas pela Câmara.

Câmara de S. João da Madeira

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.