Erro na cobrança do ‘IMI familiar’ em Ovar

5552
Paços de Concelho, Ovar.
Comercio 780

Há uma falha na aplicação do chamado ‘IMI Familiar’ em Ovar, já que não foi tida em conta, pela Autoridade Tributária, a redução da taxa por número de dependentes aprovada pela Câmara devido a uma falha de comunicação entre a autarquia e as Finanças.

Segundo a edilidade local, as notas de liquidação do IMI, relativamente a ‘Prestação Única / 1ª Prestação’, a pagar no mês de maio, não considerada “o benefício relativo à redução da respetiva taxa de acordo com o número de dependentes a cargo.”

A deliberação da Câmara e da Assembleia Municipal, onde foi aprovada a redução legalmente prevista, que tem em conta o número de dependentes a cargo do agregado familiar, foi comunicada à Autoridade Tributária por via eletrónica.

No entanto, verificou-se agora “que terá ocorrido erro nessa transmissão” e esse facto impede, no imediato, que a redução possa ser considerada nesta liquidação.

A Câmara Municipal adianta que está “em diálogo com a Autoridade Tributária no sentido de ser reposta a situação”, assumindo junto dos munícipes que “serão integralmente ressarcidos das quantias a que tiverem direito se entretanto forem pagas as prestações em causa”.

Publicidade, Serviços & Donativos