EPA forma consórcio com empresas para dar formação profissional “com sentido”

1096
Foto partilhada pela EPA.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Escola Profissional de Aveiro (EPA) anunciou a criação de um “consórcio” com “várias empresas da Região, em prol de uma formação profissional com sentido”.

“O dia 7 de fevereiro ficará bem marcado na, já longa, história desta Escola que não tem medo de arriscar, nem se deixa ficar, na ‘sombra protetora das desculpas’, para não fazer”, refere um comunicado da instituição.

‘FutureForME’ é a designação do consórcio formado recentemente em Estarreja que junta a EPA e várias empresas com atividade produtiva na região: Fernando Ferro & Irmão/Creatrix, DCSI Pro, Grupo Lusiaves – unidade de Avisabor, Motofil, ACN- cutting Systems, Prozinco e Ramada Aços.

“Esta junção de esforços para que os nossos jovens possam ter formação de topo, em áreas como metalurgia e metalomecânica, automação, eletrónica e eletricidade, dará, num futuro próximo frutos de excelência”, refere o comunicado.

A EPA, que integra o universo da Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro (AEVA), salienta que “algumas destas empresas são, fornecedoras e adquirentes entre si, e até chegam a ser concorrentes, nos seus setores de atuação”.

Discurso direto

“O consórcio pretende participar, de modo efetivo e em contexto real de trabalho, na formação dos formandos provenientes da Escola Profissional de Aveiro, designadamente no desenvolvimento da aquisição de conhecimentos e competências técnicas, relacionais e organizacionais relevantes para o exercício da atividade profissional” – Arminda Ferro, da Fernando Ferro & Irmão.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.