Flores.

Enviar flores é daqueles gestos que atravessam gerações sem nunca perder o encanto! Seja para celebrar, consolar, pedir desculpas ou simplesmente para surpreender, as flores continuam a ser uma escolha intemporal, carregada de significado e emoção. Seja um homem ou mulher, novo ou velho, presentear alguém com um ramo de flores mantém-se como uma forma sincera, delicada e poderosa de expressar sentimentos.

Hoje em dia pode até fazer pedidos para entregar flores ao domicílio. Empresas como a Interflora não só asseguram que as flores chegam frescas, como fazem as entregas no mesmo dia, podendo até entregar as flores no estrangeiro, se quiser surpreender alguém que não viva em Portugal.

A verdade é que independentemente do tempo ou da ocasião, um buquet de flores continua a encantar pela sua simplicidade e beleza. Mas, afinal, o que torna as flores tão especiais?

  1. Uma linguagem universal de afecto

As flores têm a capacidade única de comunicar emoções sem necessidade de palavras. Um buquet de flores tanto pode dizer “amo-te”, como “parabéns”, “desculpa” ou até “estou aqui para ti”. A floriografia é o nome dado à linguagem das flores e remonta à antiguidade, com cada tipo de flor, a transmitir uma mensagem distinta, em função da sua cor e/ou ramo. Eis alguns exemplos:

  • Rosas vermelhas simbolizam paixão
  • Margaridas remetem para a inocência
  • Orquídeas evocam elegância
  • Tulipas as flores do amor verdadeiro e da elegância discreta
  • Etc.
  1. Beleza natural e imediata

Num mundo cada vez mais urbano e artificial, as flores são uma forma de trazer um pouco da natureza aos nossos dias. O seu perfume, cor e forma despertam os sentidos e embelezam qualquer espaço, transmitindo frescura, harmonia e sofisticação.

  1. Um pequeno gesto com grande impacto

Ao contrário de outros presentes, as flores estão ao alcance de todos e são capazes de provocar fortes reacções emocionais. São uma excelente opção tanto para grandes celebrações como para gestos simples e inesperados. Além disso, a variedade de tipos de flores e dos seus ramos, permite-lhe sempre encontrar algo adequado, seja qual for o seu gosto e/ou orçamento.

  1. Tendências que se renovam

O mundo da arte floral está em constante evolução, sendo também influenciado por tendências de design, decoração e até pela moda. Hoje em dia, vemos combinações modernas de flores secas com frescas, arranjos minimalistas, estilos boémios ou tropicais, já para não falar de composições mais sustentáveis feitas com materiais reciclados. Em boa verdade é esta sua capacidade de adaptação que as mantém actuais e relevantes.

  1. Um presente que precisa de cuidado

Quem recebe flores, sabe também que tem de cuidar: trocar a água, cortar os caules, …. Trata-se de um pequeno ritual que pode até ser terapêutico. A verdade é que cuidar de flores é cuidar de algo bonito, algo que pode trazer tranquilidade e bem-estar a quem as recebe.

Sem dúvida que optar pela entrega de flores ao domicílio é sempre um presente bonito, repleto de consideração. Trata-se de uma expressão profunda de emoções, um elo com a natureza e um gesto que nunca sai de moda, sendo sempre apreciado. A quem vai enviar as suas?

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.