Ensino superior profissional chega a Estarreja no próximo ano letivo

8767
Antigo ciclo preparatório, Estarreja.

A Universidade de Aveiro (UA) deverá lecionar em Estarreja um Curso Superior de Profissional em Sistemas Mecatrónicos de Produção (CTeSP), com início no próximo ano letivo.

A autarquia local acolheu bem a proposta de criar uma nova oferta de formação no concelho, atendendo a que vai ao encontro da estratégia de desenvolvimento económico e empresarial.

O protocolo de colaboração aprovado prevê apoio municipal na divulgação do CTeSP nas escolas secundárias, angariação de estágios profissionais para os finalistas junto do tecido empresarial, instalações para as atividade letivas (salas de aula e laboratórios) no edifício do antigo ciclo preparatório durante 24 meses e outras ajudas, nomeadamente logísticas.

O município justifica o empenho na colaboração com a UA pelo “acelerado crescimento” do Eco Parque Empresarial a que importa dar resposta com “parcerias institucionais” para aumentar a oferta de recursos humanos, indo ao encontro das “necessidades” das empresas e, com isso, aumentar a empregabilidade dos jovens do concelho e região envolvente.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780