
Arrancaram as obras de requalificação das enfermarias do Serviço de Ginecologia/ Obstetrícia do Hospital de Aveiro, informa a Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA).
Um investimento na ordem dos três milhões de euros, com apoio do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que “vai proporcionar mais conforto e segurança a doentes e profissionais”.
No caso da obstetrícia, a intervenção permitirá a pernoita do pai aquando do nascimento dos bebés.
A obra tem um prazo de 10 meses, período durante o qual vai ser ativado o plano de contingência. Apesar da “redução substancial de camas”, o hospital garante às mulheres com doença ginecológica e grávidas “a respetiva resposta”.
Aveiro passará a contar com apoio, se necessário, dos Serviços de Ginecologia/ Obstetrícia das Unidade Locais de Saúde de Coimbra e de Entre Douro e Vouga.
Discurso direto
“É uma requalificação há muito desejada, porque, sendo o Hospital de Aveiro, a Maternidade de referência de uma Região com cerca de 400 mil habitantes, é essencial que acompanhe as inovações, essencialmente ligadas ao conforto e segurança, que possibilitam uma prestação de cuidados mais personalizada e diferenciada” – Margarida França, Presidente do Conselho de Administração da ULS RA.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e donativos
Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).






