‘Endless’, a coleção cerâmica em modo de economia circular

1063
Coleção 'Endless'.
Dreamweb 728×90 – Video I

‘Endless’ é uma nova coleção da Costa Verde que usa como matéria-prima lamas reaproveitadas para ganhar uma nova vida. O lançamento aconteceu no EMME Atelier Interiores, em Aveiro.

A empresa desafiou as ceramistas Rita Machado e Catarina Bicker (clementina Atelier) a criarem uma coleção a partir dos desperdícios de produção da sua fábrica em Vagos.

‘Endless’ (três jarras e uma taça) tem como matéria-prima lamas, que em vez de irem para o lixo são recuperadas.

A coleção 100% reclassificada é uma edição limitada a 100 exemplares de cada uma das quatro peças criadas pelas ceramistas da ‘clementinAtelier’.

Tem na base conceitos como a economia circular e a sustentabilidade numa colaboração com “grande dedicação, cuidado e qualidade” das partes envolvidas, refere a Costa Verde.

Todas as peças vão estar à venda online no site da Costa Verde e da clementina Atelier, assim como em vários pontos de venda espalhados por todo o país.

Coleção ‘Endless’.

A ‘clementinAtelier’ é uma marca portuguesa criada por Rita Machado. Todas as peças são feitas à mão, tendo cada uma a sua personalidade, para “despertar emoções através das texturas, tentando criar uma maior conexão com a matéria-prima e gosto na combinação forte das cores ou do simples branco do barro”.

Fabricante de porcelana nacional, a Costa Verde iniciou atividade em 1992, sendo “uma das mais modernas empresas do setor em todo o mundo” que não dispensa investigação, desenvolvimento e inovação “tanto em vertentes tecnológicas como de produto”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.