Encontro com eleitos de vários municípios do distrito de Aveiro

1179
Assembleia Intermunicipal, Aveiro (edifício da antiga Assembleia Distrital).
Comercio 780

No âmbito da iniciativa “ANAM em Diálogo”, projeto de proximidade, lançado em 2018, a Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM), marca presença em Vale de Cambra, no próximo dia 27 de Janeiro, para um encontro com eleitos de vários municípios do distrito de Aveiro.

Esta edição da “ANAM em Diálogo” conta ainda com a presença de Pedro Silveira, autor do livro “Governo de Portugal”, uma obra que, segundo o autor “sinaliza alguns problemas do executivo português à luz do papel dos governantes e dos governados. Porque, na verdade, um governo eficaz e responsivo necessita de cidadãos interventivos, logo, bem esclarecidos sobre o que significa governar”.

Para Albino Almeida, Presidente da ANAM ”a ANAM em Diálogo surge como uma importante forma de promover rede de contactos de eleitos que, preservando sempre a autonomia do poder local, se confrontam com questões similares como seja a questão dos regimentos, questões procedimentais que muitas vezes se confrontam com lacunas legais e que o diálogo e a partilha ajudam a decidir convenientemente”.

A associação, que reúne já mais de 200 associados, realizou 25 sessões da “ANAM em Diálogo”, tendo percorrido a totalidade dos distritos e as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, bem como as cinco CCDR´s, com o objetivo de promover estes encontros que, para Albino Almeida, “são fundamentais para reforçar politicamente o que se pretende para o território que muitas vezes é comum a vários municípios.”

Depois de ter marcado presença em todo o território nacional, a ANAM arranca em 2023 com um novo roteiro de contactos, numa nova etapa que se espera ser muito profícua.

ANAM

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.