Empresas: Corte na produção da Navigator não afecta Cacia

4911
Navigator, Cacia.
Dreamweb 728×90 – Video I

A redução da produção de papel ‘UWF’ anunciada hoje pela The Navigator Company “não afecta a laboração na fábrica de Aveiro”.

Segundo um comunicado da empresa, a unidade instalada em Cacia (antiga Portucel), “continua a operar dentro da normalidade, quer na produção de pasta de celulose para mercado, quer na produção de tissue”.

A fábrica de tissue de Vila Velha de Ródão também permanece a operar “como previsto”.

A The Navigator Company anunciou hoje que vai reduzir “temporariamente” a produção de papel em 15%”, embora garantindo “o rendimento dos trabalhadores” afetados.

A medida, que entra em vigor “de imediato”, deve-se à “queda significativa de encomendas das últimas semanas”.

A Navigator informa que “irá mitigar a expectável quebra de rendimentos proveniente da redução do seu volume de negócios com a implementação de diversas medidas de redução de custos e uma revisão significativa do seu plano de investimentos para 2020”.

Actualmente, a empresa afirma que tem “uma situação de liquidez confortável, em resultado de um aumento significativo das suas disponibilidades de curto prazo e de uma gestão criteriosa de fundo de maneio, nomeadamente, mas não exclusivamente, controlando os stocks de papel e de matérias-primas e subsidiárias”.

A Navigator dá conta, também, que “está a acompanhar em permanência a evolução desta situação pública de emergência sanitária, tendo implementado, logo no final de fevereiro, um plano de contingência que tem por base as indicações da Direção-Geral de Saúde, tendo criado também um Gabinete responsável por gerir e acompanhar a evolução da propagação do Covid-19, com reporte directo e reuniões regulares com a Comissão Executiva do Grupo”.

O plano de contingência destinou-se “essencialmente a defender a saúde de todos os colaboradores e da comunidade em geral, bem como assegurar a continuidade das operações.”

Comunicado completo

Artigo relacionado

UE aprova 12 M€ de apoio estatal à fábrica de papel tissue da The Navigator em Cacia

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780