Empresa feirense apresenta soluções inovadoras para piscinas residenciais

2034
Equipamentos Soprefa.
Comercio 780

A empresa Soprefa – Componentes Industriais, com sede em Santa Maria da Feira, que começou por se dedicar à produção de viras em couro, tem vindo a expandir a atividade.

Graças ao conhecimento adquirido ao longo dos anos no desenvolvimento de artigos termoplásticos para indústria do calçado, conseguiu alargar a gama de produtos para outras áreas de negócio.

Uma das quais, a das piscinas residenciais, permite-lhe ‘dar cartas’ no mercado europeu.

Uma aposta ganha através de projetos de investigação e desenvolvimento em colaboração com entidades do sistema cientifico e tecnológico nacional, como aconteceu com o projeto Smart Cover Pool & Deck, um conjunto de soluções inovadoras para piscinas “inteligentes seguras e sustentáveis”.

Num trabalho de cooperação técnica envolvendo a Universidade do Minho, a Universidade de Aveiro e o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP) surgiram novos materiais e produtos que podem “revolucionar” a construção e conservação de piscinas.

Uma nova cobertura de segurança para piscinas, com maior resistência ao impacto, aos raios ultra-violetas e às intempéries e um novo tipo de deck em compósito de imitação da madeira capaz de reduzir “drasticamente “as dilatações fazem parte do catálogo.

Ler artigo completo no site do CTCP.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780