Empreendedorismo: KIT-AR, de Aveiro para a Fábrica de Unicórnios

1032
Imagem divulgada pela KIT-AR.
Comercio 780

A KIT-AR, uma startup incubada na Universidade de Aveiro Incubator, que funciona no Parque de Ciência e Inovação (PCI), foi selecionada para o programa ‘Scaling-up da Fábrica de Unicórnios de Lisboa’ (Lisbon Unicorn Factory), entre mais de 100 candidaturas.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A Fábrica de Unicórnios é um projeto municipal com “a visão de converter Lisboa numa unicorn capital e permitir a geração de mais unicórnios, além dos sete já existentes na cidade”.

A KIT-AR está focada em melhorar a qualidade e eficiência dos trabalhadores nas linhas de produção industrial,

Em Lisboa, irá poder beneficiar da experiência de parceiros internacionais como PwC, Google ou Roland Berger e a de unicórnios já existentes como a Feedzai, Talkdesk ou Remote.

A KIT-AR tem escritórios no Reino Unido e em Portugal. No seu trabalho, faz uso da realidade aumentada e da inteligência artificial para identificar, rastrear e reduzir erros nas linhas de produção, assim como para identificar oportunidades de melhoria contínua no mercado automóvel, aerospacial e fabrico eletrónico.

Discurso direto

“Participar no programa ‘Scaling Up’ não é apenas estratégico, é uma declaração de principio. Queremos ser a Plataforma de software mais utilizada pela Indústria produtiva para aumentar digitalmente os seus trabalhadores e sabemos que, na Fábrica de Unicórnios, só estão as startups com capacidade para redefinir setores da Economia. Essa é a nossa missão, a nossa vocação é mundial e hoje é um marco na nossa caminhada até ao estado de unicórnio” – Manuel Oliveira, CEO e co-fundador da KIT-AR.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.