Empreendedorismo jovem e criação do próprio emprego com novo concurso em Oliveira de Azeméis

2637
Oliveira de Azeméis, vista aérea.

O município de Oliveira de Azeméis abriu um período de candidaturas para incentivos ao empreendedorismo jovem e criação do próprio emprego, programa que está dotado de uma verba anual de 250 mil euros.

As ideias podem ser apresentadas até 31 de dezembro por jovens empreendedores entre os 18 e os 35 anos e pessoas desempregadas com idade superior a 35 anos que pretendam criar o próprio emprego.

O ‘Programa de Incentivos ao Empreendedorismo Jovem e à Criação o Próprio Emprego/Ideia de Negócio’ apoia os projetos selecionados com um investimento mínimo de 7.500,00 euros e máximo de 75.000,00 euros.

Há também um incentivo de 5.000 euros por projetos/ideia de negócio, através de subsídios não reembolsáveis e ainda apoio técnico da autarquia ao nível das formalidades legais de constituição da empresa e do processo de licenciamento.

“Esta é mais uma resposta para a dinamização da economia potenciada pela criatividade e o empreendedorismo dos nossos jovens e daqueles que, em situação de desemprego, ou não, estão disponíveis em contribuir com o apoio da autarquia, para o desenvolvimento económico e social do nosso concelho”, afirma o presidente da Câmara, Joaquim Jorge, citado em nota de imprensa.

O regulamento e requerimento de candidatura encontram-se acessiveis em https://bit.ly/3g5DVxa

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.