Empreendedorismo escolar: ‘Pedal turístico’ (Sever do Vouga) venceu concurso da Região de Aveiro

371
Concurso de empreendedorismo - CIRA.

Um grupo de estudantes de Sever do Vouga venceu o ‘Concurso Intermunicipal de Empreendedorismo nas Escolas’ organizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA).

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A equipa do projeto ‘Pedal Turístico’, composta por Dinis Silva e Marcos Cherinda, irá agora representar a Região de Aveiro no Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas, organizado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), que decorrerá na Universidade de Aveiro a 5 de junho.

‘CrossLight’ (Aveiro) e ‘Game Experience’ (Albergaria-a-Velha) ficaram, respetivamente, em segundo e terceiro lugar no concurso. A entrega dos prémios decorreu no Museu Marítimo de Ílhavo. As propostas foram avaliados pelo júri composto por Catarina Durão (IPDJ), Susana Carvalho (AIDA CCI), Eva Andrade (UA) e Rogério Pais (CIRA).

Seis ideias de negócio foram apresentadas a concurso, em representação de escolas de Albergaria-a-Velha, Aveiro, Anadia, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.

Promovido no âmbito das atividades da IERA – Incubadora de Empresas da Região de Aveiro, o concurso intermunicipal “procura fomentar o empreendedorismo e a inovação nos jovens em idade escolar”.

Em comunicado, a CIRA “agradece a todos os que estiveram presentes” na entrega dos prémios. “Foi o espírito do empreendedorismo que venceu”, referiu no final José Eduardo de Matos, secretário-executivo.

‘Pedal Turístico’

Desenvolvimento de uma bicicleta em que, ao pedalar, é gerada energia que alimenta um tablet. Este vai mostrando as partes turísticas da região, ao mesmo tempo serve, para quem precise, para carregar baterias de dispositivos móveis.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.