Empreendedorismo: AIDA organiza visitas a empresas e worshop a terminar projeto YEP 5.0

1359
Fotografia divulgada pela AIDA.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) convida jovens empreendedores interessados em participar nas próximas visitas a empresas da região organizadas no âmbito do projeto YEP 5.0 – Ecosystem Promotion, que está na reta final

O périplo, que termina a 22 de junho, inclui deslocações à Rui Costa e Sousa & Irmão (Ílhavo), uma empresa de transformação de bacalhau, e à RIALTO – Indústria Alimentar (Aveiro), uma panificadora.

A AIDA informa que as inscrições ainda estão abertas, não só aos participantes do projeto, mas também aos jovens empreendedores e empresas recém-criadas.

A Rui Costa e Sousa & Irmão, conhecida pela marca Sr. Bacalhau, é uma das maiores transformadoras e comercializadoras de bacalhau salgado seco e demolhado ultracongelado do mundo. Já a RIALTO é uma unidade de produção de croutons, tostinhas, snacks e pão ralado.

“Através destas duas visitas, os jovens terão oportunidade de fomentar, ainda mais, o seu espírito empreendedor e de tomar contacto com a realidade empresarial. Nomeadamente, com as fases inerentes aos processos produtivos e ao funcionamento de uma empresa, ações de demonstração de tecnologias, dos princípios de economia circular, da digitalização, da automação e outras”, refere uma nota de imprensa da AIDA.

No dia 22 de junho, durante a tarde, decorrerá o workshop “Design Thinking”, na Design Factory Aveiro (PCI). Uma ação destinada a capacitar os participantes das ferramentas necessárias para o “desenvolvimento de um modelo de negócio” eficaz, através da utilização dos princípios de “Design Thinking” – abordagem centrada no ser humano para a inovação que se baseia no kit de ferramentas do designer para integrar as necessidades das pessoas, as possibilidades da tecnologia e os requisitos para o sucesso dos negócios.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.