Educação ambiental: “Aprender Fora de Portas”

1032
ASPEA.
Comercio 780

A educação não transforma o mundo. A educação muda as pessoas. As pessoas transformam o mundo. Esta é a motivação por detrás do novo Programa Educativo “Aprender Fora de Portas”, desenvolvido pela ASPEA, para o ano letivo 2022/2023.

A ASPEA é uma organização não governamental de Ambiente, cujo principal objetivo passa por contribuir para um mundo melhor, através do desenvolvimento de projetos e atividades em contexto de educação formal e não formal.

A necessidade de alterar comportamentos e hábitos é cada vez mais urgente. Por essa razão, e por nos encontrarmos num momento crítico em que todos os segundos contam, a ASPEA continua empenhada em desenvolver conteúdos e atividades que sejam impactantes, cativantes e bem fundamentados do ponto de vista pedagógico e científico e que façam a diferença no desenvolvimento dos adultos de amanhã.

ASPEA.

Ao longo de mais de trinta anos de existência, a ASPEA sempre procurou aproximar e sensibilizar os jovens para as questões ambientais que, cada vez mais, são um problema atual. Neste sentido, a construção do Programa Educativo “Aprender Fora de Portas” propõe, por um lado, promover esta aproximação e estabelecer uma relação de empatia com os jovens e, por outro, trabalhar as questões ambientais de forma prática e interativa. Com atividades didáticas, o Programa pretende colmatar as lacunas dos currículos escolares em termos de literacia ambiental e, acima de tudo, promover uma aprendizagem dinâmica.

O Programa Educativo está estruturado em quatro áreas temáticas, fortemente trabalhadas nos diferentes projetos nos quais a ASPEA colabora, e que estão interligadas: o oceano, as florestas, os ecossistemas ribeirinhos e a economia circular. As várias atividades foram desenhadas tendo em conta as aprendizagens essenciais de cada nível de ensino e a associação conta com uma vasta equipa de técnicos especialistas que, não só contribuíram para a criação das atividades, como também serão responsáveis pela dinamização das mesmas.

ASPEA.

A ASPEA acredita que a educação ambiental é uma ferramenta fundamental e poderosa na mudança de comportamentos e na consciencialização sobre os graves problemas ambientais que enfrentamos. Esta é a força que nos faz continuar a trabalhar na certeza de que cada gesto conta.

Consulte o Programa Educativo “Aprender Fora de Portas”. O pedido de agendamento de atividades é feito através do preenchimento de um pequeno formulário (https://airtable.com/shrKZKc8WTIXGtmyq) e, após análise por parte da equipa da ASPEA, será enviado um e-mail de confirmação com toda a informação necessária.

Para esclarecer qualquer questão e consultar o custo associado a cada atividade e poderá entrar em contacto através do e-mail [email protected].

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.