“É um facto que estamos em crescimento” – Miguel Valença, treinador do Beira-Mar

790
Foto partilhada pelo Facebook do Sport Clube Beira-Mar.

O Beira-Mar somou quatro pontos nos embates com os dois primeiros classificados da série B do Campeonato de Portugal nas últimas duas jornadas e aproxima-se dos lugares cimeiros.

Artigo relacionado

Beira-Mar teve “mais alma” num duelo intenso entre históricos do futebol português 

Depois do empate sem golos em Rebordosa, que empatou em Castro Daire sem colocar em causa o segundo lugar, este domingo o líder Salgueiros ‘caiu’ em Aveiro (2-1).

No rescaldo da 18ª jornada, a equipa aveirense alcançou o 4º lugar com 29 pontos, a três do Lourosa, que foi ao reduto do Guarda Desportiva vencer por 0-2, mantendo, também, a sua trajetória ascedente.

Ficha de jogos, resultados e classificação via FPF.

Miguel Valença disse no final que o resultado “acaba por pecar por escasso” atendendo a que o Beira-Mar “teve as melhores oportunidades” de golo. Uma entrada ‘em falso’ obrigou a correr atrás do prejuízo.

“Sofremos um golo cedo que poderia condicionar, aparecer o que estava para trás. Mas estamos com um mês e meio de trabalho, já se nota alguma coisa, não só nos resultados, como na exibição. A equipa mostrou personalidade, carácter e ambição”, afirmou o técnico aveirense.

“É um facto que estamos em crescimento, final a seguir a final, para atingir o principal objetivo, que é a manutenção, não podemos esquecer isso. Queríamos continuar a vencer em casa e sendo contra o primeiro melhor, mas acho que foi uma vitória justíssima, que peca por escassa, com quatro ou cinco oportunidades”, repisou, lembrando como exemplos o golo “mal” anulado e a bola enviada à trave.

A equipa, que foi mexida pelos castigos dos laterais Leandro Borges e Carlitos, incluiu, em estreia no onze inicial, o reforço Rúben Silvestre, levando a recolocar Rafinha a lateral direito, o seu lugar mais habitual, apesar de ter sido usado ultimamente como extremo. Na ala contrária, estreou-se o jovem Tamba ao render Jota a tempo de ainda criar um lance de perigo junto da baliza salgueirista.

“Já temos o plantel mais equilibrado, foi isso que procurámos. Demorou algum tempo, temos de compreender as condicionantes financeiras. Mas sabíamos quem queríamos, dentro das características e do modelo de jogo por nós definido”, explicou Miguel Valença, satisfeito por ver os reforços corresponderem ao pedido.

“Fomos muito mais ofensivos, com mais bola, mais um ou outro golo poderia ajustar-se à nossa exibição. Em termos anímicos seria importante ? Sim, mas este resultado já ajuda muito, é o primeiro classificado, joga muito bem fora, estivemos condicionados logo no início. A resposta dá-nos mais alento, claro”, concluiu o treinador do Beira-Mar.

Discurso direto

“Parabéns às três equipas. Mais parabéns às duas que disputaram o jogo. Foi um grande jogo. com emoção até ao fim. Há que dar os parabéns ao Beira-Mar e continuar a trabalhar. Para a semana há mais. Eu gostava de dizer que o empate era o mais justo, mas o que aconteceu foi a vitória do Beira-Mar. Acabou por ser justo, parabéns ao Beira-Mar. Vamos continuar a trabalhar, não dá para ficar a chorar este resultado. O último jogo [embate caseiro com o Marítimo B que ficou suspenso por agressão de um jogador salgueirista ao árbitro] não teve influência nenhuma, as pessoas vão decidir, nós entrámos aqui com a cabeça limpa. Fizemos tudo para ganhar, chegámos à vantagem. Depois inconscientemente baixámos as linhas, não foi ordenado, o Beira-Mar cresceu, fez dois golos, parabéns ao Beira-Mar. A liderança não é confortável, temos de estar sempre alerta, podem connosco para lutar até ao fim do campeonato” – Rúben Saldanha, treinador adjunto do Salgueiros.

Facebook Campeonato das Oportunidades

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.