E-Redes faz intervenção em Aradas e Câmara prepara reformulação de cruzamento

1552
Freguesia de Aradas, Aveiro (Google maps).
Comercio 780

A E-Redes iniciou a obra para ‘enterrar’ a linha de média tensão que atravessa a Rua Direita (lugar do Eucalipto), freguesia de Aradas, que irá execitar em parceria com o município aveirense.

A obra, um investimento de aproximadamente 90.000 euros, a suportar pela empresa, “contribuirá para a melhoria da qualidade urbana do local através da eliminação dos postes de grandes dimensões que atualmente existem para suporte dos cabos de energia”, informa um comunicado da Cãmara.

A intervenção segue-se à aquisição de uma habitação por 55.000 euros, entretanto demolida, por parte da edilidade, em 2021.

Nova rotunda na Rua Direita com a Rua dos Eucaliptos e a Rua Eng.º Carlos Boia

Parte do terreno será utilizado para passagem do novo cabo de média tensão enterrado e a restante parte contribuirá para a reformulação do cruzamento da Rua Direita de Aradas com a Rua dos Eucaliptos e a Rua Eng.º Carlos Boia, “permitindo a construção de uma nova rotunda para melhoria da segurança e fluidez dos circuitos viários e pedonais no acesso à zona comercial e ao Bairro da Quinta do Canha”.

A autarquia adianta que “está também a iniciar o projeto de requalificação de toda a Rua Direita de Aradas, gerindo bem a opção de cumprirmos os compromissos que assumimos.”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780