Dupla “Happy Hour” nos Museus de Aveiro

201
Museu de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Este mês de novembro, a Câmara Municipal de Aveiro realiza duas sessões do “Happy Hour” nos Museus, sempre à quinta-feira, nos dias 8 e 15 de novembro.

Dia 8 de novembro, o tema será “A Cerâmica no Museu da Cidade de Aveiro” e terá início pelas 18h00 no Museu da Cidade de Aveiro.

Nesta visita guiada e comentada serão explorados alguns objetos em cerâmica que integram a coleção do Museu da Cidade e que espelham desde as raízes históricas da produção cerâmica em Aveiro até à contemporaneidade da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, que no próximo ano celebrará 30 anos de existência.

No dia 15, “Móvel Pintado: Espaço habitacional e novas tipologias” é o nome da visita no Museu de Aveiro | Santa Joana, que tem hora marcada para as 18h30.
A evolução do espaço habitacional civil e religioso no decorrer do séc. XVIII e XIX faz-se no sentido da criação de ambientes mais ricos, elegantes, confortáveis e intimistas.

A diversificação de novas tipologias de móveis, ou a proliferação de outras já existentes, vem responder às exigências de uma nova realidade social e económica, na qual as vivências quotidianas se alteram profundamente.

As duas sessões são gratuitas.

Podem ser obtidas mais informações junto do Museu da Cidade, através do telefone 234 406 485 ou e-mail: museucidade@cm-aveiro.pt .