Duas rodas / Internacionalização: “Ano foi muito positivo”

1369
Imagem ABIMOTA.

Embora não tenhamos ainda os números fechados, estamos convictos que 2019 foi um ano em que, verdadeiramente, Portugal começou a montar quantidades assinaláveis de bicicletas elétricas.

Mais um ano termina e outro se inicia, é a cadência normal da vida.

A ABIMOTA em 2019 teve um ano pleno de atividades que se desenrolaram em diferentes planos, com frutos que o colocam como um dos melhores de sempre e potenciam um 2020 ainda melhor.

No que respeita à internacionalização da marca Portugal Bike Value e da afirmação do potencial de Portugal e dos empresários Portugueses para fabricar componentes e montar bicicletas, o ano foi muito positivo.

Foram muitas as solicitações de contatos por parte de empresas estrangeiras para receberem informações sobre as capacidades das empresas portuguesas de responderem às suas necessidades.

Em 2019 também se começaram a montar entre nós mais bicicletas para grandes marcas internacionais o que eleva o prestigio das empresas portuguesas e consolida o “Portugal Bike Value”.

Mas o ano que está prestes a terminar também fica marcado pela entrada em produção, com números expressivos, das empresas recentemente construídas e pelo início da edificação de uma unidade industrial para fabrico de quadros de carbono.

Embora não tenhamos ainda os números fechados, estamos convictos que 2019 foi um ano em que, verdadeiramente, Portugal começou a montar quantidades assinaláveis de bicicletas elétricas.

Mas a ABIMOTA tem também procurado responder às necessidades do setor das ferragens e tem desenvolvido parcerias no sentido de apoiar a aprofundar a qualidade dos produtos fabricados.

Uma área forte e de grande relevo é a participação nas reuniões internacionais de normalização, ISO e CEN, que permitem conhecer e transmitir aos empresários quais são as grandes linhas de orientação dos diversos setores abrangidos pela ABIMOTA.

Dois mil e dezanove, foi também o ano do 40º Grande Prémio ABIMOTA, que também se afirmou como um dos melhores de sempre, com uma organização irrepreensível e que só ficou definido ao sprint, na última etapa, a Clássica Etapa das Praias, com chegada a Águeda.

A 40ª edição do GP ABIMOTA consolidou a marca, que é uma das provas mais antigas prestigiadas do quadro velocipédico nacional.

Também ao nível interno procuramos aprofundar e melhorar a nossa organização para responder ainda mais rapidamente e com a qualidade que queremos, às necessidades dos nossos associados, num esforço permanente e que vai ter continuidade.

A ABIMOTA pretende ser uma entidade que dá respostas de qualidade a todos quantos têm necessidade dos seus serviços e procura adequar-se às exigências atuais perspetivando o futuro, pelo qual está a promover uma reorganização profunda, que, estamos certos, a vai aproximará ainda mais dos seus associados e das empresas.

Um Bom Natal e um ótimo 2020!

João Miranda, ABIMOTA.

* Presidente da ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins (texto originalmente difundido na Newsletter ABIMOTA).

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780