“Domingos Verdes” em S. João da Madeira

684
"Domingos Verdes", S. João da Madeira.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Câmara Municipal de S. João da Madeira tem prevista a realização, em 2022, de três “Domingos Verdes”, dias em que uma parte da Av. Renato Araújo, a principal artéria da cidade, fica sem circulação automóvel, acolhendo atividades de animação e sem pegada ecológica.

Na manhã do próximo domingo, 3 de julho, decorre o primeiro desses momentos, em que os sanjoanenses são convidados a percorrer essa avenida a pé, de bicicleta, trotineta ou outro modo suave de deslocação, participando nas diversas atividades para todas as idades que aí vão ter lugar, tirando partido, dessa forma, da ausência de tráfego automóvel.

Sob o lema “Uma cidade viva e sem carros”, este Domingo Verde decorre das 9h30 às 12h30, com um programa que inclui a realização de atividades desportivas, exibições artísticas, dança, música, eco ateliês, “gincanas” da PSP, uma “cãominhada” e a auto-escada dos bombeiros.

Os restantes “Domingos Verdes” deste ano estão já calendarizados para 25 de setembro e a 4 de dezembro, de forma a sensibilizar para um modelo de mobilidade urbana menos dependente do automóvel e com menores emissões de dióxido de carbono.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.