Dois homens detidos por furto de cobre da linha ferroviária da Beira Alta

1325
Apreensão de cobre furtado.

Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Águeda detiveram dois homens, de 25 e 31 anos, por furto de metais não preciosos, na freguesia de São Lourenço do Bairro, no concelho de Anadia.

“No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda verificaram um veículo a circular em velocidade excessiva, pelo que procederam à sua abordagem”, refere um comunicado.

“No momento da fiscalização”, relata a Guarda, “foi possível verificar que no interior do veículo existia uma grande quantidade de fio de cobre enrolado, tendo sido possível apurar que o referido material teria sido furtado na linha da Beira Alta da CP, em Mortágua”.

Da ação policial resultou a apreensão de 118 metros de cabo de cobre, com o peso aproximado de 155 quilos e valor estimado de 1.085 euros, bem como uma viatura, um telemóvel, uma rebarbadora, três baterias e três discos de corte.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial da Santa Comba Dão.

A ação contou com o reforço dos militares do Posto Territorial da Mealhada e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Cantanhede.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.