Dois homens detidos em Ovar pela PSP durante o fim-de-semana

1485
PSP.

Um homem de 26 anos, residente no concelho de Vila Nova de Gaia, foi detido pela PSP, no domingo, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

“Em patrulhamento numa rua da cidade de Ovar, no âmbito dos festejos de carnaval, esta polícia, apercebendo-se da conduta suspeita do indivíduo, de imediato o intercetou, verificando que se encontrava na posse de, aproximadamente, 16 doses de estupefaciente (cocaína e haxixe), que lhe foram apreendidas”, refere uma nota policial.

Após terem sido efetuadas diligências de investigação, a PSP procedeu, ainda, à apreensão cautelar de um telemóvel e cerca de 90 Euros.

O indivíduo seria libertado, tendo ficado notificado para comparecer em tribunal esta segunda-feira de manhã para conhecimento da eventual medida de coação.

Ainda em Ovar, a PSP deteve pelas 5:30 de sábado um outro homem, também de 26 anos, residente no distrito do Porto, por resistência e coação sobre funcionário.

A polícia foi informada que o cidadão em causa estava a perturbar o normal funcionamento de um bar. No local, os agentes intervieram no sentido de cessar os comportamentos inadequados apresentados pelo homem.

“O suspeito, ao ser interpelado, apresentou, desde logo, uma postura agressiva e pouco colaborante, injuriando, de forma reiterada, os polícias, em simultâneo com diversas tentativas de agressão, chegando a desferir quatro murros no peito de um dos agentes de autoridade, pelo que lhe foi dada voz de detenção”.

Após as diligências necessárias, o homem foi libertado e notificado para comparecer no Tribunal de Ovar.

No balanço da PSP distrital figuram ainda oito condutores detidos durante o fim-de-semana (Aveiro, Espinho, Ovar e Santa Maria da Feira), sete dos quais por condução sob efeito de álcool e um por não ter carta.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780