Docaspesca: Posto Móvel de Registo retomou atividade no Vouga

890
Docapesca.

O veículo Posto Móvel de Registo retomou a sua atividade na bacia do Vouga.

Este é um programa piloto de diferenciação e valorização de pescado fresco proveniente de pescarias sustentáveis, no âmbito do projeto LIFE ÁGUEDA, que conta com a participação da Docapesca.

Nas funções deste Posto Móvel de Registo, destaca-se:

Registo do número de indivíduos capturados e respetivo peso, na área de intervenção direta do projeto, onde não existam infraestruturas físicas da Docapesca; e,

Colocação do selo de origem “Peixe do Vouga”, em associação ao CCL – Comprovativo de Compra em Lota, permitindo diferenciar o pescado capturado pelos pescadores aderentes.

O LIFE ÁGUEDA (LIFE16 ENV/PT/000411) desenvolve-se junto das comunidades piscatórias e tem como principal objetivo a valorização das espécies anádromas com valor comercial, como o sável e lampreia-marinha das bacias do Vouga e do Mondego.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do Setor Empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 23 lotas e 36 postos.

Publicidade, Serviços & Donativos